mês 6
resumos de maio, antecipações de junho
Escrevo com a intenção da grandiosa “auto-promoção” do que ando a fazer e do que está por vir.
Em Maio fotografei muito.
Ando um bocadinho perdida na forma de partilhar estas fotografias todas… A solução foi compilar uma amostra bonita no site e com link direto para as entradas no blog. Maluco né? Termos tantas plataformas onde as fotos vão parar. Servem-me para arrumar gavetas mentais e gastar ainda mais tempo em tarefas inúteis.
A temporada 25/26, da Culturgest, terminou para mim! Ou seja, não vou fotografar mais. Há espetáculos ainda a acontecer mas a música! Já está arrumada.
E, como tem vindo a ser hábito, fiz um resumo da temporada. Uma época de concertos com luzes/video lindos! Que sorte. Fotos das inaugurações que não costumam ver-se por estes lados também lá estão.
https://veramarmelo.pt/culturgest
Há uns retratos novos também. Não tenho feito muitos “retratos oficiais”. Mas gosto muitos dos que fiz à Sara. Coincidentemente é hoje, dia 31 de Maio, que sai o disco novo da Sara - “Amor e Magia”. Esta foto ocupa a totalidade da capa do vinil.
O disco estreia-se em palco no dia 18 de Junho, na Casa Capitão.
Junho vai ser mais quietinho.
Mas começa a abrir com o Festival A Porta, em Leiria, entre os dias 3 e 7 de Junho.
Para celebrar isto, há também um resumo dos meus últimos anos a fotografar o festival no site.
Já sabem, podem cancelar estes mails/newsletters. No hard feelings.
Eu, à falta de melhor, continuo a mandar estes resumos da vida em fotografias.
as rubricas:
fotógrafos de que gosto
A Lais Pereira! Conheço e acompanho as fotografias da Lais há mais de dez anos. Cruzamo-nos em muitos concertos por Lisboa e a admiração é gigante. Chegou a dar-me um mini-workshop para aprender a editar. Há uns tempos está por Braga e coincidências de programação fazemos muitas vezes os mesmos concertos. Eu na Culturgest, ela no Theatro Circo. Ambos com cadeirões vermelhos mas o Theatro muito mais bonito, mas bastante mais desafiante. Se estiveram atentos ao ano de Braga Capital Cultura tropeçaram nas suas fotos! Deixo aqui duas das minhas favoritas.
pessoas que gosto de ouvir e ler
Desta vez não me lembro de nada para meter aqui. A feira do livro está a rolar por Lisboa. Alguma sugestão?
eu tenho lido bastante, mas de forma muito aleatória.
quem tem goodreads?
música, discos, gigs
5 de Junho é dia do disco novo de FIGHTMASTER.
Desenvolvi uma pequeno obcessão por esta pessoa e turns out que a música também é fixe.




